Portal da Cidade Foz

Puerto Iguazú

Misiones é a primeira província a solicitar reabertura da fronteira com o Brasil

O governador da província, Oscar Herrera Ahuad, enviará ao chefe de gabinete os protocolos que deverão ser analisados ​​pela autoridade sanitária nacional.

Publicado em 01/12/2020 às 06:58

(Foto: Divulgação)

Marcelo Pérez, ministro do Governo de Misiones, concedeu entrevista no programa El Periodista que é veiculado no canal 12 da Argentina, onde falou sobre o que acontece no momento com as fronteiras.

O ministro disse que nos próximos dias o governador da província, Oscar Herrera Ahuad, enviará ao chefe de gabinete os protocolos que deverão ser analisados ​​pela autoridade sanitária nacional e posteriormente, uma vez que o chefe de gabinete autorize, as migrações podem ser autorizadas fronteira.

“As fronteiras ainda estão fechadas e a passagem de fronteira é proibida, a exceção é sob estritos protocolos para ver como podemos fazer funcionar a dinâmica turística na cidade de Puerto Iguazú”, explicou Pérez.

Da mesma forma, indicou que “a proibição de entrar no país, exceto para os pontos autorizados que não é o caso na província de Misiones, foi prorrogada até 20 de dezembro. No entanto, confere aos Governadores Provinciais o poder de cumprir, sob estritos protocolos, um pedido ao Governo Federal, ao Chefe do Gabinete de Ministros, para uma abertura gradual às atividades permitidas”.

E acrescentou: “Isto significa que o Governo da Província, preocupado fundamentalmente com a saúde dos moradores de Misiones, fundamentalmente, com a atividade econômica, também tem realizado protocolos para vislumbrar o que acontecerá com a lenta abertura que vai ser gerada no país, que tem a ver com turismo nacional e eventualmente com turismo estrangeiro, decisões que são da competência do Governo Nacional mas que o Governo Provincial tem focado e fará os pedidos exigidos por esta DNU, que tem valor de lei”.

Marcelo ainda afirmou: “Solicita ao Chefe do Gabinete de Ministros da Nação com protocolos, a abertura progressiva de determinados setores, nomeadamente de Puerto Iguazú, que é onde temos trabalhado protocolos para que aos poucos essa atividade, que é a indústria do turismo, em Misiones comece a funcionar aos poucos”.

Fonte:

Deixe seu comentário