Portal da Cidade Foz

Paraguai

Moradores de Cidade do Leste formam fila de 2 km esperando pela vacina da Covid

A vacinação será retomada na segunda-feira (12), mas muitas preferem guardar os seus lugares na hora da imunização.

Publicado em 11/07/2021 às 05:23

(Foto: Divulgação/ABC)

Uma fila de veículos de quase dois quilômetros começou a ser formada na no final da tarde de sábado (10) em Cidade do Leste, no Paraguai, para a vacinação contra Covid-19 que será retomada nesta segunda-feira (12). Na capital departamental, serão habilitados três postos de vacinação, além de um posto em cada um dos 22 municípios do Alto Paraná.

As vacinações contra a Covid-19 foram suspensas neste fim de semana e serão retomadas na próxima segunda-feira com a vacinação de trabalhadores essenciais: Policiais, militares, bombeiros, trabalhadores da justiça e comunicadores. A partir de terça-feira (13), pessoas com mais de 35 anos serão imunizadas.

Isso gera muita expectativa nesta região do país e desde a tarde deste sábado começou a se formar a fila de veículos e de pessoas que buscam garantir sua primeira dose.

A maioria deixa seus veículos no local e depois retorna na hora do início das vacinas. No caso do parque linear, neste momento a linha já chega a quase dois quilômetros, na avenida Los Yerbales. O horário de vacinação é das 7h às 15h, horário paraguaio.

A região de Cidade do Leste é uma das áreas do Paraguai mais afetadas pela pandemia de coronavuris, com mais de mil mortes.

Para atender a essa grande demanda, a Décima Região de Saúde recebeu no sábado (10) um lote de 44.460 doses das vacinas da Pfizer, que serão distribuídas nos 22 municípios a partir de segunda.

Desde o início da imunização contra a Covid-19, já foram aplicadas mais de 70 mil doses, entre profissionais de saúde, gestantes e idosos. Desse montante, cerca de cinco mil correspondem à segunda dose.

Fonte:

Deixe seu comentário