Portal da Cidade Foz

Comemoração

Município de Santa Terezinha de Itaipu completa 39 anos de emancipação

Devido à pandemia, a programação de comemoração será diferenciada e com restrições.

Publicado em 03/05/2021 às 08:58

(Foto: Divulgação )

O município de Santa Terezinha de Itaipu completa nesta segunda-feira, dia 3 de maio, 39 anos de emancipação político-administrativa. Neste ano, devido a pandemia de coronavírus, o aniversário do munícipio não será comemorado com uma programação intensa de entrega de obras, sessão solene, entre outras atividades que sempre fizeram parte dos festejos. 

Neste ano, a data será marcada pela tradicional Missa em Ação de Graças. Diferente de 2020, a missa será aberta ao público e deverá respeitar todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus. 

A missa em comemoração ao aniversário do município, será celebrada na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook da prefeitura e da paróquia (facebook.com/prefsti e facebook.com/paroquiasti). Quem tiver interesse em participar da missa presencialmente, deve reservar o lugar para a família com antecedência, através do WhatsApp da paróquia: (45) 99975-5544.

No seu 39ª aniversário, a jovem cidade localizada no Oeste do Paraná, tem motivos de sobra para comemorar. Afinal, Santa Terezinha de Itaipu tornou-se referência em diversas ações que garantem o desenvolvimento constante do município. Dentre elas, destacam-se o programa de Coleta Seletiva, obras estruturantes que levam mobilidade urbana e segurança para a população, realização de grandes eventos, como a Fespop Festival, além de investimentos voltados para as áreas de esportes, saúde, educação e assistência social. As constantes tratativas e parcerias com o Governo do Estado e demais instituições também contribuem para o crescimento da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário