Portal da Cidade Foz

Polêmica

“Narcotráfico opera sem nenhum controle” diz candidato argentino sobre fronteira

Em visita à tríplice fronteira, o candidato de centro-direita afirmou que na região funciona um dos maiores mercados delinquentes da América Latina.

Publicado em 26/01/2023 às 12:53
Atualizado em

O candidato à presidência da Argentina, Horacio Rodríguez Larreta, causou polêmica durante uma visita à tríplice fronteira nesta semana. O prefeito de Buenos Aires, que pertence ao Partido Proposta República, de centro direita, afirmou em suas redes sociais que na tríplice fronteira o narcotráfico opera sem nenhum controle do governo nacional.

“Estive na tríplice fronteira onde funciona um dos maiores mercados delinquentes da América Latina. Todos sabemos. O narcotráfico e o contrabando opera sem nenhum controle do governo nacional, o que põe em risco a paz e a segurança de milhões de pessoas” publicou Larreta no twitter.

Horacio Rodríguez Larreta é empresário, economista e político argentino. É o atual prefeito de Buenos Aires. Junto a Mauricio Macri, foi um dos fundadores do partido político Proposta Republicana (PRO). Macri foi eleito prefeito de Buenos Aires em 2007, tendo Larreta como seu chefe de gabinete, cargo que ocupou entre 2007 e 2015.

Para ler o twitter de Larreta, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário