Portal da Cidade Foz

Estimativas

Autoridades paraguaias devem fazer projeções da reabertura da fronteira

O processo de recuperação deve levar até 1 ano, ou um ano e meio para a economia de Ciudad del Este voltar a pelo menos 70% do que era em 2019.

Publicado em 18/10/2020 às 22:54
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

É difícil dizer o momento econômico que Ciudad del Este vive neste momento, onde ainda se encontra com a euforia da reabertura da Ponte da Amizade. Até o final do mês, a Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este planeja fazer uma avaliação e fazer projeções para o restante do ano.

É consenso que o processo de recuperação da economia da cidade será gradual e levará pelo menos entre um ano a um ano e meio para voltar a 70 por cento do que era em 2019, mas o momento é de festa, afirmou o empresário Juan Vicente Ramírez.

O vice-presidente da Câmara de Comércio frisou que eles estão agindo com cautela e aos poucos contratando funcionários que perderam o emprego. Ele disse estimar que dos 40 empregos perdidos, 10 foram recuperados com a reabertura.

“Estamos trabalhando com 20% dos colaboradores que tínhamos antes da pandemia. O cuidado está sendo exercido ao fazer compromissos. Estamos vendo como tudo está evoluindo, por enquanto continuamos com a euforia da reabertura e de poder voltar a trabalhar depois de tanto tempo”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário