Portal da Cidade Foz

Protesto

No Paraguai, empresários se unem contra governo e deixam de pagar impostos

Devido a crise do coronavírus e com as fronteiras bloqueadas, os empresários estão enfrentado dificuldades.

Postado em 28/04/2020 às 01:10 |

(Foto: Portal da Cidade)

Os proprietários de pequenas e grandes empresas de Cidade do Leste, com apoio de outras cidades, iniciaram uma campanha contra o governo e vão deixar de pagar impostos. Segundo os empresários, eles não estão em condição de continuar pagando as taxas com as empresas fechadas.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, os empresários afirmam que até agora não receberam apoio ou alternativa do governo para enfrentar a crise causada pela pandemia da covid-19.

"Com nossos impostos, o país é financiado e agora estamos sozinhos. É uma luta para sobreviver. A única coisa que pode nos salvar é parar de pagar impostos. Não pedimos subsídios, mas ferramentas para trabalhar", dizem os empresários em parte do vídeo. 

Cidade do Leste é a segunda cidade mais importante do país depois de Assunção. Boa parte da economia depende do comércio com o Brasil, com a Ponte Internacional da Amizade sendo fundamental nesse processo. Devido a crise do coronavírus e a fronteira bloqueada, os empresários estão enfrentado muitas dificuldades para manter as lojas abertas após a crise. 



Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas