Portal da Cidade Foz

Avançando

Nova penitenciária de Minga Guazú, no Paraguai, tem 63% das obras concluídas

Este presídio terá capacidade para 1.650 pessoas e tem previsão de inauguração para julho deste ano

Publicado em 09/01/2021 às 05:34

(Foto: Divulgação)

A construção da nova penitenciária de Minga Guazú está bastante avançada e alguns setores já se encontram em fase de conclusão, informou o Ministério das Obras Públicas e Comunicações do Paraguai.

A execução geral desta obra é de 63%. O setor de administração, cozinhas e visitas é o que apresenta mais avanços, assim como o corredor central, as celas e as oficinas. Ainda na quinta-feira (7), no setor de celular, os testes de iluminação foram realizados com sucesso.

As obras da parede perimetral estão em bom andamento, enquanto as obras exteriores e a construção do acesso continuam.

Este presídio terá capacidade para 1.650 pessoas e contará com pavilhões de moradia com cabine de controle de acesso, área de entrada e revisão, setores do pavilhão de visitantes, muro perimetral com guaritas, saúde, sistema de segurança, pavilhão de segurança máxima, pavilhão administrativo, pavilhão para visitas privadas, entre outros.

O projeto corresponde ao Lote 3 do Edital nº 131/2018 “Para Construção de Novos Estabelecimentos Penitenciários - Ad Referendum à PGN 2019” e está a cargo do Consórcio AGB - TOCSA SA, no valor de  81.218 milhões de guaranis, ou quase R$ 64 mil que inclui um termo aditivo .

O prazo estabelecido para esta obra é de 24 meses e, de acordo com o acordo modificativo nº 2, deverá ser concluída em até julho deste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário