Portal da Cidade Foz

Sem Contratempos

Obras da segunda etapa do multiviaduto em Ciudad del Este avançam rápido

A obra que visa dar uma solução ao trânsito caótico nesta área de Ciudad del Este é financiada pelo lado paraguaio da Itaipu, com mais de US$ 11 milhões.

Postado em 23/09/2020 às 09:44

(Foto: Divulgação ABC Color)

As obras da segunda etapa do multiviaduto de Ciudad del Este apresentam avanços importantes e estão focadas na montagem de vigas pré-fabricadas para o viaduto das avenidas coletoras (Monsenhor Rodríguez e San Blas). A conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Foi confirmado que estão concluídas as obras de fundação, com estacas pré-escavadas, das estruturas localizadas nos setores Norte e Sul. Em outra frente, foi iniciada a instalação das vigas pré-fabricadas que formarão a "nervura" da obra.

Os responsáveis ​​pela construção destacaram que a moldagem das peças em uma fábrica de Capiatá permite que as primeiras vigas sejam colocadas alguns dias após o início das obras nesta nova etapa.

O trabalho que falta fazer são as duas passagens subterrâneas nos coletores, rampas de descida, interligações entre avenidas ou trilhos ondulantes, duas pontes tipo pérgula, passeios pedonais e passeios.

Com a autorização de circulação de veículos no referido trecho da rota PY02, em 9 de setembro, entrou em vigor imediatamente o novo plano de desvios para bloquear o tráfego nas avenidas paralelas para o início da segunda fase.

A obra que visa dar uma solução ao trânsito caótico nesta área de Ciudad del Este é financiada pelo lado paraguaio da Itaipu Binacional, com mais de 11 milhões de dólares. A empresa vencedora da licitação foi o Consorcio Vial del Este, integrado pelas empresas Tecnoedil e Constructora Acaray.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas