Portal da Cidade Foz

Ritmo Acelerado

Obras do multiviaduto de CDE avançam e devem terminar antes de julho de 2021

Esta segunda etapa da obra inclui a execução de passagens inferiores nos coletores, rampas de descida, interligações entre avenidas ou trilhos ondulantes.

Publicado em 10/11/2020 às 21:31

Técnicos da Superintendência de Obras e Desenvolvimento do lado paraguaio da Itaipu binacional explicaram que concluíram esta semana as obras de enchimento iluminada de um dos viadutos em Ciudad del Este, localizado em frente à Avenida Peru, tarefa que foi realizada após as obras de concreto da ponte. Com isso, seriam iniciados os trabalhos nas bases que irão compor o pacote estrutural do pavimento.

É uma das duas pontes (duplas), uma em cada coletor (avenidas San Blas e Monseñor Rodríguez), que servirá de interconexão entre as avenidas Peru e Julio César Riquelme. Para sua montagem, que já está 100% concluída, foram utilizadas 36 vigas pré-fabricadas trazidas de Capiatá. A mistura de concreto utilizada contém fibras sintéticas para controle de trincas, garantindo assim a resistência da estrutura, especificaram os técnicos.

Paralelamente, as obras continuam nas pistas irregulares, com 300 metros de extensão em ambos os coletores, e ao nível do atendimento preferencial às frentes do local. Além disso, as obras de drenagem pluvial, composta por esgotos e grades, estão em fase de conclusão.

Esta segunda etapa da obra inclui a execução de passagens inferiores nos coletores, rampas de descida, interligações entre avenidas ou trilhos ondulantes, duas pontes tipo pérgula, passeios pedonais e passeios. Para a execução deste projeto, Itaipu destinou mais de R$ 56 milhões na or. A conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário