Portal da Cidade Foz

Comércio

Obras do novo centro comercial de Puerto Iguazú já começaram na Argentina

O prazo de conclusão do novo empreendimento é de 14 meses a dois anos e os investimentos são de aproximadamente R$ 30 milhões.

Publicado em 03/01/2022 às 15:56

(Foto: Ilustrativa/Divulgação)

Começou a construção do futuro novo centro comercial de Puerto Iguazú, na Argentina. Localizada em frente à Praça San Martín, a obra será uma espécie de shopping em espaço aberto, reunindo marcas famosas no mundo todo e um investimento de aproximadamente 500 milhões de pesos (quase R$ 30 milhões na conversão atual).

“Já iniciamos o trabalho. Em novembro o município nos cedeu o imóvel que fica em frente à Plaza San Martín, a praça central da cidade. Já iniciamos as obras em um ritmo muito bom, evoluindo de acordo com tudo o que planejamos”, disse o jovem empresário Santiago Lucenti, um dos idealizadores do projeto.

O prazo de conclusão do novo empreendimento é de 14 meses a dois anos. O conceito de centro comercial tem uma primeira parte com treze lojas inicialmente na rua. O projeto também prevê uma área fechada, com escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado, característicos de um centro comercial.

Em um dos andares ficam todas as lojas que seriam mais voltadas para roupas, entre outros setores. No terceiro piso ficará a praça de alimentação, bastante espaçosa, também com ar-condicionado e um restaurante de categoria superior, com diferentes esplanadas e espaços abertos. “Acho que vai ser algo muito legal, porque em Puerto Iguazú não existe esse modelo de negócio, mais com a vista da praça, muito verde, em frente está a catedral. Uma área muito bonita, com todos os arredores que acreditamos ser o diferencial deste projeto. Um ambiente muito harmonioso e muito bonito”, sintetizou Lucenti.

No piso superior estarão dois grandes salões de eventos. “Apostamos em três públicos: de um lado turistas argentinos, de outro, visitantes de países vizinhos, como Paraguai e Brasil, que são um público muito grande que temos e que consomem muito dos nossos produtos, e por outro lado, a população local, que em Puerto Iguazú aumenta ano após ano. Acreditamos que podemos gerar o interesse dessas partes, que são referências e vemos que a partir das seis da tarde será o momento em que teremos o maior fluxo de público. Por isso, também estamos trabalhando para escolher bem as lojas que funcionam no interior, para tentar garantir que pela manhã e nos horários mais difíceis haja também a circulação de pessoas”, destacou.

Apesar de não citar nomes, a Lucenti já confirmou duas marcas que considerou "estratégicas" para atrair outras. “O resto ainda não começamos a comercializar, porque queremos que a obra esteja mais avançada e tenha datas de inauguração mais precisas", disse o empresário em entrevista concedida à imprensa local.

Fonte:

Deixe seu comentário