Portal da Cidade Foz

carga valiosa

Ônibus é apreendido com mais de R$ 1,9 milhão em mercadorias

Dois motoristas e uma guia de turismo foram detidos e levados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Publicado em 19/02/2018 às 06:59
Atualizado em

(Foto: Divulgação/RF)

Neste domingo (18), durante abordagem realizada na BR-277, próximo a Matelândia (PR), servidores da Receita Federal em conjunto com policiais do BPFron realizaram apreensão de um ônibus carregado com grande quantidade de eletrônicos.

Próximo das 21h, foi abordado um ônibus de turismo com placas de Foz do Iguaçu, que era ocupado por dois motoristas e mais 16 passageiros incluindo uma guia de turismo. Um dos motoristas informou que eles seguiam para um desfile na cidade de Maringá, porém notou-se um nervosismo excessivo de sua parte, fazendo com que uma inspeção mais detalhada fosse realizada.

Visualmente o veículo não possuía irregularidades, logo foi encaminhado para o aparelho de Scanneronde notaram-se alguns itens suspeitos. A partir das imagens geradas foi possível encontrar dois fundos falsos com mercadorias ocultas no interior do ônibus, que foi imediatamente lacrado para posterior verificação.

Na sede da Alfandega da Receita Federal de Foz do Iguaçu, o ônibus foi deslacrado e foi confirmada a existência dos dois fundos falsos, que possuíam grande quantidade de eletrônicos, em sua maioria celulares de alto valor. As mercadorias totalizaram aproximadamente R$ 1,9 milhão.

Os dois motoristas e uma guia de turismo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Fonte:

Deixe seu comentário