Portal da Cidade Foz

Região

Ordem de serviço é assinada e obras da trincheira de STI iniciam em 15 dias

Anúncio foi feito pelo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fernando Furiatti, minutos após a assinatura da liberação da obra.

Publicado em 31/10/2019 às 21:46

(Foto: Divulgação/PMSTI)

(Foto: Divulgação/PMSTI)

A ordem de serviço foi assinada e dentro de 15 dias as obras para a construção de nova trincheira na BR 277, em Santa Terezinha de Itaipu serão iniciadas. A informação foi repassada pelo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fernando Furiatti, minutos após a assinatura da liberação da obra.

O ato aconteceu na tarde de quinta-feira, 31, em Foz do Iguaçu, no estande da Secretaria de Infraestrutura e Logística do governo do Estado (dentro do evento Governo 5.0). A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, na presença do prefeito Cláudio Eberhard, do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; do vice-governador do estado, Darci Piana, além dos vereadores da base de Santa Terezinha e lideranças da cidade.

A trincheira será construída no km 709, da BR 277, permitindo a passagem em nível entre os bairros Santa Mônica e Parque dos Estados. Serão R$ 8 milhões investidos pelo governo do estado. A obra contemplará também a realização da extensão da marginal 3 de Maio até o Parque São Lourenço.

“Essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade. Estamos gratos pelo apoio que obtivemos e certos de que a trincheira irá representar maior fluidez no trânsito e segurança para todos que circularem pelo local, além de permitir a implantação do anel viário”, disse o prefeito Cláudio. Para o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, “Santa Terezinha merece essa conquista. Por isso, hoje estamos felizes em realizar a assinatura da ordem de serviço da trincheira no município, que necessita de uma interseção urgente, beneficiando toda a população e os usuários da BR 277. Certamente, daqui um tempo estaremos na cidade para entregar mais essa valiosa obra”.

O vice-governador, garantiu ser testemunha da necessidade dessa trincheira por conhecer o local. “A obra mostra mais uma vez que o nosso governador está preocupado com todos os municípios do Paraná. A cidade vem crescendo, por isso a obra se faz tão necessária”, disse.

Traiano destacou que a obra é uma das mais valiosas para Santa Terezinha, pela importância que ela tem, em salvar vidas. “Os benefícios serão imensos e fico muito feliz em poder contribuir com mais essa conquista para os itaipuenses”, pontuou.

Avenida das Orquídeas - Paralelo a esse investimento, estão sendo executadas as obras de prolongamento da Avenida das Orquídeas, com investimento que ultrapassam R$ 2 milhões com recursos do governo do estado, por meio do convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

A obra de prolongamento da avenida ocupará uma área de aproximadamente 20 mil m² com mais de 600 metros de extensão. Serão mais de 10 mil m² de pavimentação asfáltica, contemplando meio-fio, ciclovia, calçada em paver e rampas de acessibilidade.

Vale ressaltar que após concluída a obra, a Avenida das Orquídeas estará ligada a Avenida Gabriel Hoepers, no Parque de Exposições e Eventos.

Fonte:

Deixe seu comentário