Portal da Cidade Foz

Trânsito

Pandemia reduz fluxo de veículos na BR-277 durante o Feriado de Ano Novo

O dia de maior movimento foi domingo, 3 de janeiro, com 63.185 carros circulando no trecho entre Foz do Iguaçu e Guarapuava.

Publicado em 04/01/2021 às 22:16

(Foto: Divulgação)

O fluxo de veículos no trecho de 387,1 quilômetros da BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, sob concessão da Ecocataratas, empresa do grupo EcoRodovias, apresentou queda de 13% em comparação ao Feriado de Ano Novo de 2019, entre os dias 29 de dezembro e 3 de janeiro, conforme levantamento do CCO (Centro de Controle Operacional) da concessionária.

Nestes seis dias, o movimento de veículos pelas praças de pedágio totalizou 289.360, inferior aos 332.558 veículos contabilizados no mesmo período de 2019. Deste total, 25% representaram o tráfego pela praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.

O dia de maior movimento foi domingo, 3 de janeiro, com 63.185 veículos. No feriado prolongado, a Ecocataratas realizou 398 atendimentos a panes seca, mecânica e elétrica. A maioria envolveu pane mecânica, com 118 registros.

Ao longo do percurso, a Ecocataratas oferece aos usuários socorro médico e resgate; guinchos para veículos leves e pesados; inspeções de tráfego; caminhão-pipa para atendimento a incidentes e focos de incêndio e seis bases dedicadas aos SAU´s (Serviços de Atendimento ao Usuário), com água, café, banheiros e fraldários.

Em caso de emergência, a concessionária coloca à disposição o número 0800 3 450 277. E como forma de agilizar os atendimentos e fazer o acompanhamento de situações emergenciais, a Ecocataratas conta com serviço de vídeomonitoramento, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Em atendimento às medidas de segurança e saúde, todos os cuidados são adotados para garantir a prevenção sanitária, tanto de usuários como dos colaboradores da Ecocataratas, como por exemplo uso dos kits de prevenção compostos de máscara, luvas e álcool gel. Nas cabines, acrílicos e pias de higienização das mãos garantem a proteção dos colaboradores e motoristas.

Para o supervisor da CCO da Concessionária Ecocataratas, Márcio José da Silva, a redução do tráfego na BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu ocorreu por conta das restrições de circulação em função da pandemia de Covid-19 e o rigor na fiscalização nas áreas de fronteira.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas acesse o site www.ecocataratas.com.br, por meio do Twitter: @ecocataratas ou no Instagram: @ecocataratas_ acompanhe as nossas redes sociais e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária ligue para o 0800 345 0277.

Fonte:

Deixe seu comentário