Portal da Cidade Foz

Coronavírus

Paraguai aponta situação caótica no Brasil e vai esperar para reabrir fronteira

País aguarda redução da onda de infecções no Brasil para reabrir fronteira.

Publicado em 07/06/2020 às 04:33
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

O Paraguai continuará esperando uma redução da onda de infecções pelo novo coronavírus no Brasil para reabrir sua fronteira, apesar da forte pressão dos comerciantes, que registram um prejuízo milionário, anunciou neste sábado (06) uma autoridade sanitária.

"A situação no Brasil é caótica. Estamos firmes nisso. Iremos esperar que a onda passe no Brasil para começar a falar em reabertura da fronteira", disse Guillermo Sequera, médico responsável pela Direção de Vigilância da Saúde.

"Depende muito do que Foz do Iguaçu fizer", indicou Sequera. "Nós nos cuidamos em relação a São Paulo e Rio de Janeiro e eles [de Foz] não interromperam sua mobilidade [entre estas duas cidades]. Se continuam abertos, a recomendação é não abrir a fronteira", assinalou.

O Brasil superou ontem 34 mil mortos pela covid-19 e, em 24 horas, registrou mais de 1,4 mil mortes, enquanto o número de infectados chegou a 618 mil. O Paraguai soma 1.087 casos e 11 mortos.

"Se Foz se blindar e quiser trabalhar diretamente com Ciudad del Este, pode-se pensar em uma reabertura, mas entendo que o negócio fronteiriço não será depois com Foz, e sim com São Paulo", comentou Sequera.


Fonte:

Deixe seu comentário