Portal da Cidade Foz

Região

Paraguai decreta isolamento total e extende quarentena até 12 de abril

População deve ficar em casa e apenas profissionais essenciais devem continuar nas ruas.

Publicado em 20/03/2020 às 23:51

(Foto: Divulgação )

O governo do Paraguai decretou, na noite desta sexta-feira (20), a prorrogação das medidas que já vinham sendo adotadas no país, desde a semana passada, até 12 de abril; e determinou quarentena total, com isolamento domiciliar, no período entre 21 e 28 de março.

Até o dia 28, somente profissionais essenciais poderão circular pelas ruas e continuar trabalhando, para a manutenção da rede de saúde e fornecimento de insumos e serviços básicos para a população. Quem violar a medida, sem justificativa plausível (como para comprar alimentos ou ir à farmácia), estará sujeito às penalidades prevista em lei.

"Hoje, vamos incrementar a política de isolamento social, entre sábado 21 e sábado 28, com exceções vinculadas à cadeia alimentícia, setor farmacêutico e serviço financeiro, bem como o setor público, que vai diminuir ao mínimo necessário", disse o presidente Mario Abdo Benítez, em pronunciamento à nação.

De momento, o Paraguai tem 13 casos confirmados de pacientes infectados com o novo coronavírus, com possibilidade de que a contaminação por via local já esteja ocorrendo em Assunção e municípios de sua populosa região metropolitana.

Fonte:

Deixe seu comentário