Portal da Cidade Foz

Liberado

Paraguaios estão liberados para vir ao Brasil e retornar a qualquer momento

Durante o primeiro dia da reabertura da fronteira, vários motoristas de táxi paraguaios ficaram presos na Ponte após o fechamento da passagem, às 14h.

Postado em 16/10/2020 às 15:35

(Foto: Última Hora)

Fabio Espinoza, responsável pelo movimento migratório em Ciudad del Este, explicou que a partir de agora, todos os paraguaios que cruzarem o Brasil para Foz do Iguaçu pela Ponte da Amizade terão passagem gratuita para retornar, sem restrição de horário.

A reabertura da Ponte da Amizade é uma realidade desde esta quinta-feira (15) e pelo menos 3.500 veículos cruzaram a fronteira no primeiro dia. A passagem de estrangeiros para o Paraguai está habilitada até as 14h.

Durante o primeiro dia da reabertura da fronteira, vários motoristas de táxi paraguaios ficaram presos na Ponte após o fechamento da passagem. A situação gerou desconforto no sindicato, mas depois eles conseguiram entrar.

Os motoristas de táxi poderão retornar ao país durante todo o dia. Porém, não poderão trazer passageiros estrangeiros após o horário estabelecido.

Com alegria e expectativa, os comerciantes esperam que a reabertura da Ponte da Amizade gere uma retomada imediata nas vendas, após quase sete meses do fechamento das fronteiras pela Covid-19.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas