Portal da Cidade Foz

Protesto no Paraguai

Paraguaios planejam manifestação neste sábado (5), na Ponte da Amizade

O protesto deve ser por tempo indeterminado e os manifestantes planejam impedir a passagem de caminhões pela fronteira.

Publicado em 04/09/2020 às 00:37

(Foto: Arquivo La Clave)

Empresários e trabalhadores de Ciudad del Este, no Paraguai, participam neste sábado (5), nas primeiras horas da manhã, na cabeceira da Ponte da Amizade, de uma mobilização cidadã.

Segundo a convocação, a manifestação é por tempo indeterminado e inclui o fechamento total da Ponte Internacional da Amizade, ou seja, não será permitida a entrada ou saída de caminhões de comércio exterior. Afirmam que a cada dia cresce a longa lista de desempregados e empresas falidas por esta crise e que o Governo não tem planejamento para enfrentar.

Pequenas e médias empresas vão se somar à mobilização. “Estamos apoiando esta mobilização com todos os setores, é uma manifestação auto-convocada pelos cidadãos, há um vídeo e aderimos, será uma resistência à opressão e insensibilidade do Governo a todos os nossos pedidos pelo momento que hoje estamos a passar”, disse Iván Airaldi, representante do setor.

Ele disse que os pequenos negócios vão morrer comercialmente, porque não há mais condições e o governo não apresentou propostas claras de reativação econômica. Não há mais dinheiro na vizinhança. “Ele é repreensível em todos os aspectos da vida, ele tem prioridades básicas como comer e alimentar a família, quando você está sozinho pode lutar todos os dias, mas quando você tem filhos, uma esposa e eles perguntam o que vamos comer e você não tem nada, É muito difícil; por isso a passividade do povo me surpreende”.

Ele lembrou dos 25 mil estudantes brasileiros, que moravam na cidade, que se vestiam e se alimentavam e não estão lá. “Estamos falando de pessoas que claramente consumiam no Paraguai”.

Fonte:

Deixe seu comentário