Portal da Cidade Foz

Região

Passeio de balão pode ser o novo atrativo turístico de Ciudad Del Este

Empresário turco projeta investimento milionário para criar o turismo de balão de ar quente.

Publicado em 10/10/2019 às 22:25

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

A empresa turca Honest Travel Group planeja se instalar no Paraguai, através de um investimento ambicioso no próximo ano, com a construção de um hotel e passeios de balão de ar quente em Ciudad del Este. A informação é do Blog Não Viu. 

O presidente do Honest Travel Group, Cengiz Deveci, Turquia, participou do programa Tribuna transmitido pela TV do Paraguai, quando falou sobre o desenvolvimento deste e de outros projetos.

Os balões de ar quente são tradicionais da região da Capadócia (Turquia), que fica a cerca de 1 mil metros acima do nível do mar. “É uma viagem fantástica, queremos levar esse projeto de turismo para Ciudad del Este, perto das Cataratas do Iguaçu”, disse ele.

“Com os balões de ar quente, é possível ver o nascer do sol, às 5 ou 6 da manhã, assim o turista que deseja viver essa experiência deve ficar uma noite na região para fazer a viagem”, afirmou.

Para desenvolver o projeto, a empresa turca espera investir cerca de 4 milhões de dólares, apenas em balões, trazidos da República Tcheca e da Austrália, já que em seu país não é fabricado. Começaria com cerca de dez balões e começaria a funcionar no prazo de um ano.

Fonte:

Deixe seu comentário