Portal da Cidade Foz

Fluidez no Trânsito

Pista inferior da trincheira da BR-277 é liberada para o trânsito em STI

O novo trecho em Santa Terezinha de Itaipu ligará os bairros Santa Mônica ao Parque dos Estados.

Publicado em 13/11/2021 às 12:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação/DECOMSTI)

(Foto: Divulgação/DECOMSTI)

(Foto: Divulgação/DECOMSTI)

O trânsito na pista inferior da nova trincheira da BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, foi liberado na manhã deste sábado, 13, pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), juntamente com a Ecocataratas, após vistoria final do local.

O anúncio foi feito em tempo real pela prefeita Karla Galende, por meio das redes sociais oficiais da prefeitura. “Hoje é um dia de muita felicidade e uma grande conquista para Santa Terezinha de Itaipu. A obra de construção da trincheira integra o anel viário do município, transformando nossa cidade referência em mobilidade urbana. Estamos acompanhando desde o início o desfecho dessa obra e hoje temos a grata satisfação de entregar esse investimento aos itaipuenses. Realizamos também a liberação do prolongamento da Avenida das Orquídeas na região Norte da cidade interligando diversos bairros. Além disso, outra obra que ainda vai integrar todo esse conjunto de investimento é o prolongamento da Avenida das Orquídeas na região Sul, interligando todas os bairros à rodovia Natalino Spada, estrada que dá de acesso ao nosso terminal turístico. Esse é pacote de investimentos soma mais de R$ 16 milhões de reais, fruto de convênio com o Governo do Estado e articulação do nosso deputado Ademar Traiano, que tem esse olhar especial com o nosso município”, disse a prefeita Karla Galende. 

Com a abertura da pista inferior, os motoristas devem redobrar os cuidados ao trafegar pelo local, isso porque tanto na direção Sul e Norte, a preferencial é dos motoristas que saem da pista inferior da trincheira. 

Iluminação - Os serviços de execução da rede de iluminação pública na nova marginal e na parte inferior da trincheira fazem parte do investimento e são prioridade. Recentemente, a empresa responsável pelo serviço solicitou a compra dos novos postes que devem ser substituídos e deslocados para realização deste serviço. 

Vale destacar, que em toda obra existe um cronograma. Nessa em específico, a gerência é da empresa contratada, juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Fonte:

Deixe seu comentário