Portal da Cidade Foz

Inversão de Valores

Policiais paraguaios são presos acusados de sequestrar casal de brasileiros

O caso ocorreu na terça-feira (19), no município de Turín e foi descoberto quando a mulher veio a Foz do Iguaçu sacar o dinheiro exigido pelos policiais.

Publicado em 20/01/2021 às 03:25

(Foto: Divulgação)

Pelo menos quatro policiais que supostamente sequestraram um casal de turistas brasileiros foram presos em Ciudad del Este, no Paraguai e estão sendo investigados pela promotora Estela Mary Ramírez. O sequestro teria ocorrido no município de Torín, departamento de Caaguazú, e nesta capital departamental o pagamento havia sido acordado.

Segundo dados preliminares, os agentes detidos são os sargentos Eladio Giménez, Gustavo Toledo, Osmar Paredes e Julio Díaz.

De acordo com os dados, o casal de brasileiros foi interceptado na terça-feira (19) pela polícia na rota PY02 quando viajavam para o leste para retornar ao Brasil a bordo de uma caminhonete Jeep.

Os agentes solicitaram documentação pessoal às vítimas. Os turistas possuíam apenas um dos documentos exigidos em formato digital e essa situação teria sido utilizada pela tropa para exigir inicialmente 50 mil reais. Os policiais chegaram a ameaçar incriminar os estrangeiros por tráfico de drogas se eles não entregassem o dinheiro, segundo a denúncia.

Como as vítimas não tinham dinheiro, foram privadas de liberdade e passaram a noite na 21ª Delegacia, sem serem notificadas ao Ministério Público.

O casal entrou em contato com seus familiares por telefone para pedir dinheiro e conseguiu arrecadar 25 mil reais. Mas o valor só poderia ser sacado de um banco brasileiro. Então, nesta terça-feira, os sequestrados foram levados por seus sequestradores para Ciudad del Este para que um deles cruzasse a fronteira para pegar o dinheiro.

A mulher foi levada para um táxi para ser transferida para um banco em Foz do Iguaçu, enquanto seu parceiro estava detido pela polícia.

A jovem chegou a retirar o dinheiro do caixa e em desespero caiu no choro e revelou aos guardas que seu namorado havia sido sequestrado, então ela precisava do dinheiro para pagar o resgate.

Os guardas denunciaram o caso aos policiais brasileiros, que por sua vez denunciaram ao Comando Tripartite para que a denúncia chegasse finalmente à promotoria Estela Mary Ramírez. O caso está sendo investigado.

Fonte:

Deixe seu comentário