Portal da Cidade Foz

Fronteira

Ponte da Amizade contará com plataforma térmica para controle migratório

Esta ferramenta proporcionará maior segurança em matéria de saúde, especialmente aos fiscais de imigração que controlam e registram a entrada no Paraguai.

Publicado em 25/10/2020 às 23:17

(Foto: Divulgação/DNIT)

A Direção Geral de Migração do Paraguai, em Ciudad del Este, recebeu a doação de uma plataforma de imagem térmica da empresa de telecomunicações Huawei, no âmbito das suas ações de compromisso social.

O equipamento consiste em uma plataforma de imagem térmica que será usada no posto de controle de imigração da Ponte Internacional da Amizade, no contexto da pandemia de Covid-19. Esta ferramenta proporcionará maior segurança em matéria de saúde, especialmente aos fiscais de imigração encarregados de controlar e registrar a entrada de pessoas no território nacional.

É importante lembrar que a passagem de fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu foi reaberta no dia 15 de outubro, após sete meses de fechamento total, como medida para evitar a propagação do coronavírus.

A passagem de brasileiros não residentes no Paraguai é permitida somente através de veículos, no período das 5h às 14h, podendo permanecer até 24h no território paraguaio. O retorno ao Brasil é permitido a qualquer horário.

Fonte:

Deixe seu comentário