Portal da Cidade Foz

Brasil e Argentina

Ponte Tancredo Neves permanece fechada, contrariando a previsão de autoridades

As barreiras que ficavam no meio da travessia foram retiradas e a autorização oficial para a reabertura deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (27).

Publicado em 27/09/2021 às 00:15
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

A reabertura da Ponte Tancredo Neves, prevista para a meia-noite desta segunda-feira (27), ainda não ocorreu. A reportagem do Portal da Cidade esteve no local para conferir e apurou que as barreiras que ficavam no meio da ponte que liga as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) a Porto Iguaçu (Argentina) foram retiradas, mas a travessia ainda não está liberada entre os dois países, tanto para brasileiros e argentinos residentes, e turistas estrangeiros ou nacionais. A previsão é de que a fronteira seja reaberta ao longo do dia, assim que for publicado o decreto de ambos os países autorizando.

A fronteira foi fechada em março de 2020 para conter o avanço do coronavírus. Sua reabertura é aguardada pelo setor turístico, comercial e empresarial local, por conta dos transtornos econômicos causados no período.

O governo da Província de Misiones negocia com o governo Nacional da Argentina a antecipação do teste piloto de protocolos para reabertura, prevista inicialmente para outubro. Neste teste de corredor turístico, será exigido apresentação de teste negativo de Covid-19 (RT-PCR) feito em até três dias antes de atravessar a fronteira, além do comprovante de vacinação, com pelo menos duas doses.

Vale lembrar que o governo brasileiro não revogou ainda o decreto que proíbe entrada de estrangeiros ao país por vias terrestres, com exceção da fronteira com o Paraguai.

Algumas pessoas já aguardam na entrada da aduana argentina para ter acesso ao país. É o caso de uma família argentina, que entrou no Brasil pelo Paraguai e está há pelo menos 45 dias no país. Uma turista brasileira do Rio de Janeiro também aguarda a liberação para poder viajar para Buenos Aires, saindo de Porto Iguaçu. Ela tem em mãos o teste de Covid dentro do prazo exigido e o comprovante de vacinação.

Fonte:

Deixe seu comentário