Portal da Cidade Foz

trégua

Postos de combustíveis voltam a ser abastecidos em Cidade do Leste

Bloqueio dos caminhoneiros paraguaios atrasou a chegada de combustível na fronteira.

Publicado em 30/01/2018 às 21:47

(Foto: Diário Vanguardia )

Os caminhoneiros paraguaios que fazem uma paralisação desde sexta-feira (26) contra os bitrens brasileiros, liberaram nesta terça-feira (30) alguns caminhões para abastecer os postos de combustíveis de Cidade do Leste. A informação é do ABC Color.

De acordo com o presidente da Associação dos Proprietários de Postos de Abastecimentos e Afins (Apesa), Juan Carlos Giménez, não haverá falta de combustível na região que faz fronteira com Foz do Iguaçu. 

Segundo Giménez, houve apenas um atraso devido ao bloqueio dos caminhoneiros, mas a situação será normalizada nesta quarta-feira (31). Ele acrescentou, que em nenhuma momento faltou combustível nos postos como divulgado pela imprensa. 

Bloqueio

A paralisação dos caminhoneiros é contra a autorização do Ministério das Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, para circulação de caminhões bitrens com até sete eixos que farão transporte da safra 2018, passando pela região norte do país.

A federação de caminhoneiros do Paraguai explica que a medida prejudicará diretamente na região cinco mil motoristas autônomos e em todo território, 35 mil profissionais de transporte de cargas. 

Fonte:

Deixe seu comentário