Portal da Cidade Foz

Desenvolvimento

Prefeita anuncia R$ 9 milhões de investimentos para Santa Terezinha de Itaipu

Karla Galende (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) anunciaram o recurso financeiro firmado em convênio.

Publicado em 04/04/2022 às 09:10

(Foto: Divulgação/DECOMSTI)

A prefeita Karla Galende e o deputado Ademar Traiano, assinaram na semana passada, dia 31 de março, as ordens de serviço da 2ª etapa do Projeto Centro Novo e de mais de 5km em pavimentação poliédrica nas comunidades rurais Vila Aparecidinha e São Pedro.

A 2ª etapa do Projeto Centro Novo, com ênfase na mobilidade urbana e reformulação da infraestrutura, respeita os aspectos de sustentabilidade, buscando tornar a região central mais atrativa, organizada, segura e urbanisticamente compatível com o padrão já estabelecido na implantação da 1ª etapa, em 2014.

"Esta noite é com certeza um marco para os itaipuenses. Esse grandioso investimento vai impactar positivamente as áreas central e rural e continuará projetando Santa Terezinha de Itaipu para o futuro”, destacou a prefeita Karla Galende.

O recurso financeiro do projeto nesta fase é fruto do convênio firmado entre o Município e o Governo do Estado. “Eu faço parte da história desse município há mais de 20 anos, inclusive durante as gestões do Cláudio Eberhard, sempre trabalhando de forma intensa e alinhado aos anseios da população itaipuense, fazendo com que Santa Terezinha de Itaipu se torne um cartão de visitas para região”, enfatizou o deputado Traiano.

A 2ª etapa do Projeto Centro Novo prevê o alargamento das avenidas dos Estados e das Nações e suas adjacentes: Rua do Magistério, Rua Miguel Smack, Rua dos Estudantes, Rua das Comunicações, Rua Padre Bernardo e Rua 1º de Maio, novos espaços de estacionamento paralelo e oblíquo, calçadas com acessibilidade, reformulação do sistema de drenagem com ampliação da rede coletora, iluminação ornamental com cabos subterrâneos e luminárias em LED.

O projeto atende o Plano de Arborização, com árvores específicas para este tipo de urbanização. “Vamos resolver problemas nas tubulações causados pelas raízes de diversas árvores inadequadas e revitalizar as tubulações existentes”, frisou o gerente regional da Sanepar, Nilton Perez. O gerente regional da Copel, Guilherme Bail, complementou que “o plano irá sanar as quedas de energia nessas localidades ocasionadas pelos galhos de árvores”.

O arquiteto Renato Smania destacou que “esse é um investimento que traz inovação, qualidade de vida e impulsiona o comércio local. A prefeita vem desempenhando excelente trabalho em prol do crescimento do nosso município”.

O investimento nas comunidades rurais também impactará significativamente. “O projeto vai melhorar a trafegabilidade do transporte escolar e o escoamento da safra. Não tenho palavras para expressar a gratidão que estou sentindo”, disse a moradora da Vila Aparecidinha, Rosineia Engel Kolman.

Fonte:

Deixe seu comentário