Portal da Cidade Foz

Ocupação Ilegal

Prefeitura de CDE começa a liberar ruas e calçadas bloqueadas pelo comércio

O objetivo de dar maior fluidez à circulação de veículos e pedestres na segunda maior cidade do Paraguai.

Publicado em 27/10/2021 às 15:38

(Foto: Divulgação/ABC Color)

A prefeitura de Ciudad del Este, no Paraguai, iniciou nesta terça-feira (26) uma operação de desobstrução de avenidas e calçadas devido à ocupação irregular de comerciantes no centro da cidade, com o objetivo de dar maior fluidez à circulação de veículos e pedestres. 

As obras foram iniciadas na avenida Camilo Recalde, no microcentro Esteño, a cargo de inspetores da Diretoria de Arrecadação e agentes da Polícia Rodoviária Municipal. Visa evitar a obstrução do tráfego devido à colocação de mercadorias fora dos espaços estabelecidos.

É uma medida que envolve um processo de persuasão e diálogo até que todos os setores tomem consciência da necessidade de ordem, harmonia e segurança dentro do intenso apelo comercial. Os controles serão efetuados de forma diária e aleatória, no quadro de uma reorganização das vias centrais.

O diretor da Inspeção, Carlos Cantero, disse que não vão pressionar os comerciantes para que desocupem os seus lugares, mas vão pedir-lhes que respeitem os espaços que lhes correspondem. “Os trabalhadores não usam mais o limite determinado, eles saem na calçada, é impossível o transeunte andar na calçada”, afirmou.

Ele acrescentou que o principal desafio desta operação é evitar a colocação de mercadorias em calçadas e ruas para a circulação normal de pedestres e veículos.

Explicou que a iniciativa já foi socializada com os comerciantes através de circulares e avisou que vão encerrar as instalações e barracas que mais uma vez procedem à ocupação irregular dos espaços públicos, apesar das notificações.

Fonte:

Deixe seu comentário