Portal da Cidade Foz

Interditada

Prefeitura de Ciudad del Este fecha loja usada por "piranhas" para assalto

Também se apurou que a empresa não possuía licença da Câmara Municipal.

Publicado em 07/11/2020 às 22:08

(Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Ciudad del Este, no Paraguai, fechou nesta sexta-feira (6) um estabelecimento comercial, localizado em um shopping no centro da cidade, onde criminosos disfarçados de "guias turísticos" agrediram um turista brasileiro. A intervenção foi realizada por funcionários da Direcção de Defesa do Consumidor e da Divisão de Fiscalização, após a Polícia ter comunicado oficialmente através de nota sobre uma denúncia sobre a agressão a turistas.

Segundo os antecedentes, na véspera, o brasileiro Aldair Sales Da Silva (40), domiciliado em São Paulo, foi abordado na área primária da Ponte da Amizade por supostos guias turísticos conhecidos como “piranhas”, que o levaram para um local denominado “Xiaomi Samsung”, localizado no primeiro andar do Continental Shopping, consignado em nome da advogada Ignacia de Kao.

Assim que entrou na loja, o visitante estrangeiro foi preso por três bandidos, que lhe tiraram a bolsa de 1.500 reais. Após o roubo, o brasileiro foi libertado e ameaçado de morte para sair imediatamente do Paraguai.

A vítima denunciou o furto à Diretoria de Defesa do Consumidor e à Polícia de Turismo.

Uma comitiva da polícia municipal interveio nas instalações comerciais e constatou que a loja estava fechada. Também se apurou que a empresa não possuía licença da Câmara Municipal.

O promotor Sergio Iran Villalba foi o encarregado de orientar a investigação para a identificação e punição dos responsáveis ​​pelo caso.

Entre os guias turísticos ou “piranhas”, que se dedicam a levar os clientes às lojas em troca de um percentual da venda, os ladrões estão constantemente atacando turistas estrangeiros que visitam Ciudad del Este para fazer compras.

Fonte:

Deixe seu comentário