Portal da Cidade Foz

Obras

Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu revitaliza praça no Parque dos Estados

Entre os investimentos com recursos próprios da prefeitura estão a revitalização do playground, da academia ao ar livre e do paisagismo.

Postado em 30/07/2020 às 13:33

(Foto: Assessoria)

O ponto de encontro das famílias do Bairro Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu, vai ficar mais bonito e moderno com as obras de revitalização da praça do complexo esportivo Edy Ronni Nandi.

A reforma em toda estrutura do espaço público começou nesta semana e chamou a atenção dos moradores que estão ansiosos para utilizar o ambiente, no pós pandemia.

“Quando eu cheguei em casa fiquei surpresa ao ver as obras na nossa praça. O prefeito Claudio está de parabéns. Ele está investindo o dinheiro público em obras que são úteis para as famílias. Não vejo a hora de tomar chimarrão com a família aqui na praça”, disse Regiane Romero, moradora do Parque dos Estados há 14 anos.

Quem também ficou satisfeito ao ver o maquinário no local foi o morador Claudinei Antunes, que utiliza a praça para fazer caminhada e brincar com a filha no parquinho. “Que maravilha mais essa obra no nosso bairro. A praça já era ajeitada, fico só imaginando como tudo vai ficar depois de pronto”.

Entre os investimentos com recursos próprios da prefeitura estão a revitalização do playground, da academia ao ar livre e do paisagismo. Além disso, será instalado gradil metálico em torno da quadra de areia que será substituída por uma nova e o acréscimo de mais bancos, elevando o número de assentos para as famílias que utilizam a praça como lazer, para roda de conversas, prática de atividade física e diversão com as crianças. As calçadas também serão reformadas.

De acordo com o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Paulo Ruppenthal, a revitalização faz parte de um projeto da Administração Municipal que contempla todas as praças de Santa Terezinha de Itaipu. “O pontapé da revitalização desses espaços começou no mês passado, com as obras da Praça Silvino Dal Bó, na área central, chegando agora ao Parque dos Estados. Todas as praças ganharão melhorias, tornando mais agradável o ponto de encontro das famílias”, esclareceu o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas