Portal da Cidade Foz

Fronteira

Presidente do Paraguai faz visita surpresa para funcionários da aduana

Segundo jornais de Cidade do Leste, presidente teria dado "puxão de orelha" em agentes que fazem fiscalização.

Publicado em 04/05/2020 às 01:39
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, fez uma visita surpresa na manhã desta segunda-feira (04) para os agendas que trabalham na aduana em Cidade do Leste. De acordo com o Jornal La Clave, a visita seria para dar um "puxão de orelha" aos membros da Marinha, que nos últimos dias foram denunciados por facilitar a entrada de pessoas mediante pagamento de "coima", a popular propina.

Além disso, Abdo Benítez, teria aproveitado para ver te perto a atual situação econômica de Cidade do Leste, que é uma das regiões mais atingidas com a pandemia do novo coronavírus, considerando que sua economia depende principalmente do turismo de compras e a Ponte Internacional da Amizade permanece fechada.

"Se há um Estado que está sendo atingido em sua dinâmica econômica, é Alto Paraná, grande parte de sua economia depende do turismo de compras e precisamente do tráfego", admitiu o presidente na segunda-feira.

Na ocasião, Mario Abdo Benítez expressou sua solidariedade ao povo de Cidade do Leste, cujas economias estão sendo severamente afetadas pelo fechamento de fronteiras e pelas medidas sanitárias impostas pelo governo para impedir a propagação do coronavírus.

Fonte:

Deixe seu comentário