Portal da Cidade Foz

Mais Alas na Saúde

Presidente do Paraguai inaugura novo setor de hospital em Ciudad del Este

Mário Abdo Benitez participou do evento na manhã desta terça-feira (20).

Publicado em 20/10/2020 às 08:54
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O novo pavilhão de contingência com 48 leitos para atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus foi inaugurado nesta terça-feira (20) pelo Governo Nacional do Paraguai no Hospital Regional de Ciudad del Este, com a presença do presidente Mario Abdo Benítez.

Também estiveram presentes o Ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, o Ministro das Obras Públicas, Arnoldo Wiens, entre outras autoridades.

Esta obra faz parte dos seis blocos construídos pelo Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) nesta fase, em diferentes pontos do país, com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os investimentos ultrapassam os 5,2 milhões de guaranis.

Além do pavilhão, outras obras também serão inauguradas, como o Hotel Ara, no bairro San Isidro, em Ciudad del Este; a Unidade de Saúde da Família do bairro Dom Bosco, a Unidade de Saúde da Família Acaray, ambas construídas pelo Governo, por meio da Itaipu Binacional, e a Estação Interurbana no km 9.

Também será inaugurada a subestação Minga Porã, além da inauguração de um trecho pavimentado em Minga Guazú, mas com a presença do Governador de Alto Paraná Roberto González Vaesken e diretores de Itaipu.


Fonte:

Deixe seu comentário