Portal da Cidade Foz

Autorizada

Presidente Jair Bolsonaro diz que determinou abertura da fronteira com Paraguai

Em resposta a internauta neste sábado (26), Bolsonaro confirmou que já autorizou abertura da Ponte da Amizade.

Publicado em 26/09/2020 às 04:14
Atualizado em

(Foto: Reprodução Facebook)

Se depender da vontade do Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, a Ponte da Amizade, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este será reaberta em breve.

Neste sábado (26), ao responder o comentário de um seguidor na rede social Facebook, o presidente disse já ter determinado a abertura e de que o Paraguai teria aprovado.

Ao comentar na postagem de um vídeo publicado por Bolsonaro sobre os índios do Brasil, o seguidor comentou: "Presidente, ajude-nos a abrir a fronteira de Foz do Iguaçu com Ciudad del Este, Paraguai". E o presidente respondeu: "Já determinei a abertura. O Paraguai já deu o ok. Um abraço".

Não demorou para a imagem do comentário e resposta viralizar nas redes sociais. Na noite de quinta-feira (24), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a prorrogação por mais 30 dias da portaria que impede a entrada de estrangeiros no Brasil, seja ele de qualquer nacionalidade, por rodovias, ou por meios terrestres ou aquaviários.

No entanto, na mesma portaria, no Art. 4º, ela destaca a questão de residentes fronteiriços de cidades-gêmeas, que possuem livre acesso entre as fronteiras. É o caso de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este e é nisso que os dois países vão se basear, para chegarem a um acordo de abertura gradual para turismo de compras, na Ponte da Amizade e demais fronteiras entre Brasil e Paraguai.

Fonte:

Deixe seu comentário