Portal da Cidade Foz

Ciudad del Este

Previsto para inaugurar este mês, multiviaduto do Paraguai chega a 93% de avanço

O empreendimento, financiado pela Itaipu no valor de aproximadamente R$ 60 milhões, avança a bom ritmo em sua segunda etapa.

Publicado em 01/03/2021 às 23:17

(Foto: Divulgação)

As obras de construção do Multiviaduto do km 7 de Ciudad del Este, no Paraguai, ultrapassaram 93% de avanço, no final de fevereiro.

O empreendimento, financiado pela Itaipu no valor de mais de 70 bilhões de guaranis (R$ 60 milhões, aproximadamente), avança a bom ritmo em sua segunda etapa. Os trabalhos devem ser concluídos antes do segundo semestre do ano.

Atualmente, continuam as obras de travessia de pedestres e estão sendo finalizados os preparativos para os testes de carga nas pontes leste e oeste da estrutura, que ocorrerão nesta quarta-feira, 3 de março.

Esta é uma tarefa importante com a qual estará a resistência dos viadutos (duas pontes duplas) que deverão suportar o intenso tráfego de veículos na área e que unirão as avenidas Julio César Riquelme (lado segunda-feira) e Peru (Acaray). avaliado.

O objetivo é verificar o comportamento em serviço dos elementos de concreto armado. Para isso, uma carga uniforme controlada será aplicada e as deformações instantâneas observadas serão medidas simultaneamente.

Da mesma forma, de acordo com a equipe técnica da Itaipu que acompanha o desenvolvimento das obras, o teste de luz final da solução rodoviária está marcado para amanhã. Da mesma forma, o trabalho de sinalização vertical e horizontal está se intensificando.

As obras do Multiviaduto km 7 de Ciudad del Este, que está em sua segunda etapa, começaram este ano de 2021 com mais de 86% de avanço físico e nesta terça-feira (2), quase dois meses depois, já tem 93,83% de avanço. O projeto não sofreu interrupções apesar da emergência sanitária declarada em face da pandemia Covid-19 no país.

Fonte:

Deixe seu comentário