Portal da Cidade Foz

Região

PRF apreende 4,6 toneladas de maconha e faz a maior apreensão do ano no Paraná

Droga estava em um caminhão-tanque abordado na BR-277; dois paraguaios foram presos em flagrante.

Publicado em 08/09/2019 às 08:31

(Foto: Divulgação / PRF)

(Foto: Divulgação / PRF)

(Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4.632 quilos de maconha na manhã deste domingo (8) em Céu Azul. A apreensão é a maior realizada este ano pela PRF em território paranaense.

As 4,6 toneladas de maconha apreendidas hoje em Céu Azul eram transportadas em um caminhão-tanque, abordado na BR-277. O motorista, de 46 anos de idade, e o passageiro, de 21 anos, foram presos em flagrante. Ambos têm nacionalidade paraguaia.

Durante a abordagem, a equipe da PRF desconfiou da dupla e decidiu fazer uma verificação minuciosa do veículo, que deveria transportar óleo vegetal.

Para acessar o compartimento onde estavam os fardos da droga, foi necessário usar ferramentas desencarceradoras, para corte e expansão do tanque.

Para retirar os tabletes, a PRF solicitou apoio da concessionária que administra a rodovia, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro. A pesagem foi concluída apenas no início da noite.

Trazida do Paraguai, a carga ilícita seria levada inicialmente até a cidade de Cascavel. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário