Portal da Cidade Foz

Paraguai

Primeiras doses da vacina contra Covid-19 começam a ser aplicadas em CDE

Profissionais de saúde que atuam na linha de frente, no combate à doença, são os primeiros imunizados na cidade de fronteira com Foz do Iguaçu.

Postado em 22/02/2021 às 11:28

(Foto: Divulgação)

As primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 começaram a ser aplicadas na manhã desta segunda-feira (22), no Hospital Regional de Ciudad del Este, no Paraguai.

No total, são 300 doses para os trabalhadores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pavilhão Respiratório Integrado do Alto Paraná, localizado no Hospital Regional do Instituto de Assistência Social (IPS).

O Dr. Pablo Cabral, 56, terapeuta do referido centro de saúde, foi o primeiro a receber a dose da vacina Sputnik V, fabricada por laboratório na Rússia. Dos 150 profissionais que serão imunizados, até o momento 40 já estão estão agendados para tomar a primeira dose.

As vacinas chegaram no domingo (21) trazidas de avião para imunizar o pessoal da linha de frente, ou seja, quem cuida de pacientes com Covid-19.

As brigadas de Ciudad del Este planejam trabalhar em dois turnos (manhã e tarde), aplicando em 10 pessoas por hora. Os imunizados deverão permanecer em observação por 30 minutos após a aplicação.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">