Portal da Cidade Foz

Fronteira

Produtos de zonas francas serão armazenados e distribuídos em Ciudad del Este

O acordo, previsto desde 2015, foi discutido através de reunião virtual entre representantes da Zona Franca de Manaus e Zona Franca do Paraguai.

Publicado em 26/12/2020 às 03:35

(Foto: Divulgação )

A renovação do acordo de entendimento entre a Zona Franca de Manaus (Brasil) e a Zona Franca Global (localizada em Ciudad del Este, no Paraguai) foi realizada com o objetivo de criar ações de comum acordo e interesse que facilitem o desenvolvimento de atividades em ambas as zonas francas, como aliados comerciais estratégicos.

O principal objetivo deste acordo é promover ações de desenvolvimento dos setores industrial, comercial e de serviços. 

O acordo foi assinado pelo superintendente interino da ZFM, Algacir Antonio Polsin, e pelo presidente da ZFG, Pedro Osvaldo Céspedes, na presença de autoridades do Conselho Nacional de Zonas Francas (CNZF). O acordo será válido por cinco anos, inicialmente.

O documento foi assinado na segunda-feira, 21 de dezembro, enquanto o ato oficial “virtual” foi na quarta-feira, 23 de dezembro.

No encontro de quarta-feira, foi discutida a possibilidade de habilitar, em Ciudad del Este, o Centro Logístico de Armazenamento e Distribuição de produtos do Parque Industrial de Manaus (PIM), previsto, em 2015, na assinatura do convênio que estabeleceu o plano de trabalho assinado por Pedro Céspedes, presidente do a Zona Franca Global de Ciudad del Este, e a Superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca García, na época.

Fonte:

Deixe seu comentário