Portal da Cidade Foz

Manifestação

Protesto dos paseros bloqueia parte da entrada de veículos no Paraguai

O protesto dos trabalhadores informais ocorre após não haver acordo com representantes da Direção Nacional de Alfândegas.

Publicado em 28/10/2020 às 22:21

(Foto: ABC Color)

Um grupo de transeuntes mantém fechada a entrada de veículos no Paraguai, em protesto aos controles realizados pelos funcionários da Alfândega. Eles pedem permissão para entrar com mercadorias de Foz do Iguaçu.

O protesto dos trabalhadores informais ocorre após não haver acordo com representantes da Direção Nacional de Alfândegas durante as reuniões realizadas no Governo do Alto Paraná.

Autoridades aduaneiras estão se reunindo com lideranças da Associação dos Paseros do Alto Paraná Unidos para tentar desbloquear a mobilização. Os transeuntes ameaçam intensificar as manifestações caso não possam trabalhar.

Os transeuntes propõem pagar uma pequena taxa para a entrada de mercadorias brasileiras, pois alegam que atualmente pagam propina para cruzar a fronteira. Além disso, afirmam que grandes caminhões entram diariamente no país com grande quantidade de produtos contrabandeados, com a anuência dos responsáveis ​​pelo controle de fronteira.

Fonte:

Deixe seu comentário