Portal da Cidade Foz

Hospedagens

Puerto Bemberg, hotel argentino em uma reserva florestal e com muitas atividades

Conceito de hotel boutique para se conectar com a natureza, a paz, os sabores regionais, o aconchego de seu povo, a história e a preservação da natureza.

Publicado em 17/01/2023 às 10:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Puerto Bemberg)

Imerso em uma reserva privada de 400 hectares, Puerto Bemberg tem muitas atividades para hóspedes e visitantes. (Foto: Divulgação/Puerto Bemberg)

A quase 50 quilômetros de uma das sete maravilhas do mundo, Puerto Bemberg tem uma localização privilegiada no coração da selva. Uma experiência única para hóspedes e visitantes. Um conceito de hotel boutique para se conectar com a natureza, a paz, os sabores regionais, o aconchego de seu povo, a história e a preservação da natureza.

A propriedade tem uma história que remonta a 1925 e possui dois estabelecimentos, o hotel e a Casa Bemberg. Este espaço imerso numa reserva natural permite-lhe relaxar em contacto com a natureza e explorar o local através de várias propostas e atividades lúdicas e culturais. 

Quem visita Puerto Bemberg pode desfrutar de uma ampla gama de atividades, desde trilhas no meio da selva, visitas a cachoeiras e até passeios históricos, disponíveis para hóspedes e visitantes durante o dia. 

Os visitantes podem conhecer a fundo esse lugar e tudo o que ele tem por meio de alertas de pássaros e trilhas na selva, que podem ser feitas de forma autônoma ou com guias. As cachoeiras de Guatambú e Yasy, bem próximas à propriedade, são espaços ideais para curtir com a família ou amigos e aproveitar o que a natureza missionária tem a oferecer. 

Programa de História Natural

É um passeio pela selva, com guia especializado em natureza, pelas trilhas da Reserva Natural de Puerto Bemberg. As trilhas selvagens serão percorridas, para conhecer os segredos da Mata Atlântica, ao longo do caminho serão apreciadas as belezas da selva, o córrego Guatambú e suas cachoeiras, serão feitos alertas de pássaros e demais habitantes da selva. É um passeio que durará aproximadamente 45 minutos. 

Passeio Histórico

É um passeio pelo centro histórico da família Bemberg, a Casa Grande e a Capela. Os visitantes poderão materializar a história e o ambiente natural de Puerto Bemberg. O guia também contará sobre a história da erva-mate e as primeiras plantações da região. 

Navegação para Salto Yasí

É um percurso de 10 km ao longo do Rio Paraná, até o córrego Yasí. Lá você desembarca e caminha até o pé do sato, onde pode tomar banho embaixo dele! banheiro! 

Saída de caiaque

É uma experiência de navegação no Rio Paraná, um passeio recreativo que dura aproximadamente 2 horas no Rio Paraná. Na caminhada você poderá ver a costa do lado paraguaio e descer nas praias fluviais e ver as fozes de diferentes córregos. 

Companheiro dos Jesuítas

Esta atividade acontece no mirante do rio do hotel, que tem uma vista privilegiada do Rio Paraná. A cerimônia é feita com o pôr do sol como paisagem predominante, o guia leva os visitantes pela história dos Guarani, dos Jesuítas, da colonização e da Família Bemberg e as origens de Puerto Bemberg, também através da Erva Mate o guia realiza a demonstração do Mate cozido queimado com lenha que os jesuítas preparavam, acompanhado de uma refeição típica e regional. 

Degustação de vinhos argentinos


Esta atividade convida você a abrir seus sentidos ao prazer de degustar os mais diversos vinhos argentinos, das diferentes regiões vinícolas, acompanhados de petiscos regionais. Geralmente acontece por volta das 20h. Para isso você precisa reservar com antecedência.

O Restaurante, com poucas coberturas, está aberto a todos os visitantes, oferecendo um menu diferenciado, detalhado e preciso. Transmite com excelência os sabores e cores da gastronomia regional.


Na cozinha da Posada Puerto Bemberg combinam-se texturas e pratos variados que encantam quem a visita. Algumas das especialidades vão de chipa, sopa paraguaia, molhos de frutas tropicais e pratos mais elaborados como surubi com alcaparras, pacú e sorvete de erva-mate.

La Cocina transmite as cores, formas e sabores da selva de Misiones com excelência internacional. A inspiração e a imaginação indígena guiam as combinações menos esperadas e as apresentações mais curiosas e perfeitas.

Mais informações, através do site http://www.posadapuertobemberg.com/ ou pelo Facebook Puerto Bemberg. Reservas pelo e-mail info@puertobemberg.com.ar ou pelo WhatsApp clicando aqui

Fonte:

Deixe seu comentário