Portal da Cidade Foz

Argentina

Puerto Iguazú começa a receber nesta segunda-feira a vacina contra covid-19

As primeiras 5,2 mil doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia, chegam na Província de Misiones para atender aos profissionais da saúde.

Publicado em 26/12/2020 às 22:57

(Foto: Divulgação)

A província de Misiones, onde está a cidade argentina de Puerto Iguazú, fronteira com Foz do Iguaçu, deve receber nesta segunda-feira (28) as primeiras 5,2 mil doses da vacina contra o coronavírus chamada de Sputnik V, desenvolvida pela Rússia.

A informação é do ministro da Saúde, Oscar Alarcón, em entrevista ao site La Voz de Cataratas. A princípio, as vacinas vão atender aos profissionais de saúde que estão na linha de frente de atendimento a pacientes com coronavírus.

“Temos um ponto central de recepção e armazenamento na cidade de Posadas. Cinco veículos adaptados para transporte e 63 modalidades de vacinação em toda a província”, disse Alarcón.

Na véspera do Natal, quinta-feira (24), a Argentina recebeu cerca de 300 mil doses da vacina russa. O país também tem negociações para receber a vacina ChAdOx1-S nCov-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AztraZeneca.

O secretário de Equidade Sanitária, Martín Sabignoso, garantiu que “todas as províncias vão receber a vacina contra o coronavírus” e que serão instalados “1.800 postos de vacinação em todo o país”.

Fonte:

Deixe seu comentário