Portal da Cidade Foz

Economia fronteiriça

Puerto Iguazú, na Argentina, poderá ter hidrovia para o transporte de cargas

Ministro diz que já foi enviado um decreto ao presidente Alberto Fernádez que pede a extensão da hidrovia de Posadas até Iguazú, pelo Rio Paraná.

Publicado em 22/02/2023 às 11:58
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Internet)

Puerto Iguazú, na Argentina, poderá ter uma hidrovia para o transporte de cargas pelo Rio Paraná. A informação foi confirmada pelo Ministro de Transportes do país, Diego Giuliano, segundo o Portal Lavozdecataratas.

De acordo com o Ministro, já foi enviado um decreto ao presidente Alberto Fernádez que pede a extensão da hidrovia de Posadas até Iguazú, pelo Rio Paraná, além de outros dois portos em Misiones, uma deles no Rio Pilcomayo e outra no Rio Paraguay, em Formosa.

A proposta foi apresentada durante evento que marcou a reativação do Porto de Posadas, que recebeu o primeiro comboio de barcaças após 45 anos sem atividades. Além do Ministro, também participou do evento o Governador da Província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad.

O governador comemorou a reativação do Porto e salientou que o estado (província) terá novos desafios. “Que a província possa ter seu porto operativo e que também seja uma luz de esperança para todo o sistema produtivo industrial de Misiones, é uma reparação histórica” pontuou.


Fonte:

Deixe seu comentário