Portal da Cidade Foz

Negócios

Reabertura da fronteira pode melhorar até 20% as vendas em Ciudad del Este

As apostas para isso estão em duas datas fortes das compras ainda este ano, a Black Friday em novembro e o Natal em dezembro.

Postado em 17/10/2020 às 07:30

(Foto: Divulgação La Clave)

A reabertura oficial da Ponte Internacional da Amizade gera expectativa para os comerciantes de Ciudad del Este, já que desde a madrugada desta quinta-feira (15) o trânsito na área tem sido intenso. Nesse sentido, eles estimam que haverá uma melhora de 20% nas vendas.

Em conversa com a Radio Nacional del Paraguay, Iván Airaldi, da Câmara de Comércio de Ciudad del Este, afirmou que a reabertura da fronteira com o Brasil gerou tráfego intenso nas primeiras horas de hoje. “A receita é basicamente constante, existem filas de veículos para entrar no Paraguai, assim como no Brasil, e isso nos anima muito”, disse.

Neste contexto, comentou que desde o anúncio da reabertura dos postos de fronteira, muitos negócios foram reorganizados. “Eles começaram a abrir suas lojas, preparar suas mercadorias e também recontratar dez mil trabalhadores, incluindo pessoas que foram demitidas e outras que tiveram seus contratos suspensos”, relatou.

Airaldi estima que a medida proporcionará uma melhora de 20% nas vendas das lojas CDE, “considerando que estamos no final do ano, onde geralmente há muito mais vendas”, frisou.

Da mesma forma, anunciou que pretendem apresentar alguns projetos ao Congresso Nacional com o objetivo de reativar a economia das Pequenas e Médias Empresas e dos negócios de fronteira. “É necessário fornecer alternativas e ferramentas para que todas as empresas possam se reativar. Pedimos a criação de um novo critério de crédito para a concessão de crédito, também para reabilitar todas as contas correntes deficientes de 2020, de forma a dinamizar este setor que foi duramente atingido pela pandemia”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas