Portal da Cidade Foz

fronteira

Receita Federal apreendeu R$ 3 milhões no primeiro semestre de 2018

As apreensões foram em mercadorias contidas em remessas postais irregulares na região de Foz do Iguaçu.

Publicado em 30/08/2018 às 05:55

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

A Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega de Foz do Iguaçu realizou, neste primeiro semestre de 2018, diversas operações em agências postais da região de Foz do Iguaçu as quais resultaram na apreensão de grande quantidade de mercadorias irregulares.

As operações foram realizadas em agências postais localizadas em Foz do Iguaçu, Guaíra, Medianeira, Matelândia e São Miguel do Itaipu. As apreensões foram motivadas pela não comprovação de importação regular das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal, como pela apresentação de documentos comprobatórios suspeitos de serem falsos ou inidôneos. Todos os volumes são trazidos para a sede da Alfândega de Foz para verificação minuciosa tanto do conteúdo quanto da documentação referente à postagem. A grande maioria destas encomendas acaba sendo apreendida definitivamente após a comprovação inequívoca de ilícito. Apenas uma pequena parte está de acordo com a legislação e acaba sendo liberada para seguir o fluxo normal de entrega das agências postais.

Neste 1º semestre de 2018 foram realizadas 34 operações que resultaram na apreensão definitivamente de 10.940 encomendas/volumes que totalizaram um valor aproximando de R$ 3 milhões.

Fonte:

Deixe seu comentário