Portal da Cidade Foz

Fiscalização

Receita Federal lança nova fase da Operação Muralha no pedágio da BR-277

Operação visa combater o contrabando e outros crimes de fronteira, tais como tráfico de drogas, armas, munições.

Publicado em 01/05/2018 às 07:39

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

Foi deflagrada nesta segunda-feira (30) mais uma fase da Operação Muralha na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. A operação tem como objetivo o combate ao contrabando, descaminho e outros crimes de fronteira, tais como tráfico de drogas, armas, munições e medicamentos.

A fiscalização contará com a participação, além da Receita Federal, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná) e Ministério Público Estadual.

Além das forças de segurança, a operação contará com apoio de scanners e cães farejadores.

As ações serão desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, na BR-277, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Fonte:

Deixe seu comentário