Portal da Cidade Foz

Região Afetada

Reflexo do temporal ainda afeta abastecimento de água em cidades da região Oeste

Em Foz do Iguaçu, a estação de água da Vila C está com a produção paralisada e isso afeta o abastecimento de água para 70% da cidade.

Publicado em 24/10/2021 às 10:36

(Foto: Ilustrativa)

A Sanepar informa que o temporal que atingiu várias cidades do Paraná, neste sábado (23), está causando reflexos no abastecimento de água em várias cidades da Região Oeste.

Na região de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu está com o abastecimento parcialmente comprometido e em Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, Missal, Medianeira e Santa Helena as unidades ainda estão com a produção paralisada.

Em Foz do Iguaçu, a estação de água da Vila C está com a produção paralisada e isso afeta o abastecimento de água para 70% da cidade. As regiões norte, leste e centro da cidade estão sem água.

A Copel trabalha para restabelecer a eletricidade. Assim que a eletricidade for restabelecida a produção e distribuição de água deve ser normalizada, de forma gradual.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário