Portal da Cidade Foz

Planejamento

Região da nova ponte no Paraguai pode se transformar em centro turístico

Vereadores de Presidente Franco discutem projeto para garantir crescimento ordenado do Bairro Três Fronteiras, onde está a cabeceira da Ponte da Integração

Publicado em 24/05/2023 às 08:58
Atualizado em

(Foto: La Clave)

Vereadores de Presidente Franco, no Paraguai, estão discutindo um projeto de lei que transforma o Bairro São Rafael em Centro Turístico e Comercial. O objetivo é garantir que a região, onde se localiza a cabeceira da Ponte da Integração, tenha um crescimento ordenado e planejado.

O projeto, que está em análise pelas comissões, é de autoria do vereador Lucio Vera. "A região do bairro Três Fronteiras é uma das mais bonitas de Presidente Franco. Sou o propulsor da apresentação do projeto que ordena esse bairro e tenho apoio de 90% dos moradores. Queremos ter um bairro ordenado para que nos preparemos para o futuro" defendeu Vera.

De acordo com a proposta, desde a cabeceira da Ponte, incluindo o acesso a balsa que liga Presidente Franco a Argentina, ficaria proibido a ocupação da calçada por taxistas ou camelôs. Também estaria proibido a construção de barracões de depósitos na região da Avenida Bernardino Caballero.

Atualmente as obras de acesso à Ponte da Integração (segunda Ponte entre Foz do Iguaçu e o Paraguai) está em pleno desenvolvimento no lado paraguaio da fronteira, assim como no Brasil. O objetivo é desviar o tráfego de caminhões  da região central de Presidente Franco.

Fonte:

Deixe seu comentário