Portal da Cidade Foz

região

Revitalização da praia de Santa Terezinha de Itaipu inicia no dia 03 de dezembro

Com o início das obras a praia ficará fechada sem atendimento ao público.

Publicado em 24/11/2018 às 23:50

(Foto: Divulgação/PMSTI)

A ordem de serviço para as empresas que irão executar a revitalização da praia foi assinada pela prefeita em exercício de Santa Terezinha de Itaipu Neide Mariot Corrente na tarde de sexta-feira (23).

O convênio, que foi assinado no mês de abril com a Itaipu Binacional, grande parceira do Município, prevê a revitalização completa do terminal como a praia, área para camping, pavimentação asfáltica, áreas para caminhada e de descanso para ciclistas, praça das águas, praça do sol, playground e uma completa infraestrutura de banheiros, quiosques, churrasqueiras e praça de alimentação, proporcionando aos visitantes um espaço amplo e moderno, onde todos poderão desfrutar do local com conforto e segurança.

As obras terão início já no dia 3 de dezembro e durante o período das obras o terminal turístico estará fechado aos visitantes, estando permitido somente o acesso ao píer externo para embarcações.

“Como toda a área do terminal sofrerá intervenções, necessitamos interditar o local para que as obras aconteçam dentro do prazo estipulado sem trazer riscos aos visitantes”, afirmou a prefeita em exercício Neide. “Temos a certeza de que a população irá compreender a necessidade de iniciar a intervenção neste momento, teremos um cartão postal do município e as famílias itaipuenses e às que nos visitam poderão desfrutar de uma nova praia com toda a infraestrutura conforto e segurança”, finalizou.

Para o proprietário da empresa que executará a obra Alexei Morastoni a obra será desafiadora pela sua grandiosidade. “Estamos aptos a realizar e entregar esta obra dentro do prazo, até pela importância que ela representa para o município e também para a região”, afirmou. Ele destacou e parabenizou a administração municipal pela capacidade e eficiência no desenvolvimento do projeto. “Realizamos trabalhos em diversos municípios e é difícil encontrar uma equipe organizada que trabalha com planejamento e organização, com projetos ricos em detalhes como aqui em Santa Terezinha de Itaipu, está de parabéns a administração municipal”, elogiou.

Proprietário da empresa responsável pela iluminação, Ademir Boldrini falou do trabalho que será realizado. “Estamos ansiosos para iniciar este grande projeto que sem dúvida deixará o terminal turístico muito mais atrativo e que com certeza contribuirá para o desenvolvimento do município”, frisou.

“Realmente uma importantíssima obra para nosso Município que o destacará ainda mais no cenário do turismo e oferecerá o que tem de melhor ao seu visitante, seguindo no caminho do desenvolvimento, valorizando o turismo que é uma atividade em potencial na nossa região”, conclui o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arlênio Boaroli.


Fonte:

Deixe seu comentário