Portal da Cidade Foz

Imunização

Santa Terezinha de Itaipu começa a vacinar população a partir dos 59 anos

A vacinação será realizada em ordem decrescente e ampliada, conforme disponibilidade de novas doses.

Publicado em 07/06/2021 às 21:29

(Foto: Divulgação )

A secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu começa a vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira, 8, a população em geral a partir dos 59 anos. A vacinação será realizada em ordem decrescente e ampliada, conforme disponibilidade de novas doses. 

“Com a chegada de 605 novas doses, vamos iniciar a vacinação das pessoas a partir dos 59 anos. Para receber a 1ª dose do imunizante, os pacientes devem procurar as unidades básicas de saúde do seu bairro, das 13h às 17h. Além disso, seguimos com a vacinação de diferentes grupos prioritários”, explicou o secretário da pasta, Fábio de Mello. 

Vacinação

Além da vacinação do público em geral, o município segue com a imunização dos pacientes com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, nesta terça-feira, 8, atingindo a faixa etária dos 29 aos 25 anos.

Na quinta-feira, 10, a vacinação será ampliada para faixa etária dos 24 a 18 anos para pacientes com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Lembrando que, a vacinação para esses grupos está sendo realizada por meio de busca espontânea, das 13h às 17h, em todas as unidades básicas de saúde. 

Os trabalhadores da saúde, os profissionais da educação e de assistência social, definidos na Resolução 278/1998 do Conselho Nacional de Saúde, também serão imunizados, conforme agendamento do departamento de Vigilância em Saúde. 

Desde o início da vacinação, em janeiro, a secretaria de Saúde aplicou 7.646 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 5.116 de primeira dose e 2.530 de segunda dose.

Fonte:

Deixe seu comentário