Portal da Cidade Foz

RECONHECIMENTO

Santa Terezinha de Itaipu recebe título do Prêmio Gestor Público pela 6ª vez

O Município foi premiado em Curitiba pelo projeto de Rede de Água Potável nas comunidades rurais.

Publicado em 27/11/2018 às 00:01

(Foto: Divulgação/PMSTI)

Santa Terezinha de Itaipu recebeu nesta segunda-feira (26), pela sexta vez consecutiva, o título do Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR). A cerimônia da edição de 2018 ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e o projeto premiado foi o de Rede de Água Potável nas Comunidades Rurais. A prefeita em exercício Neide Mariot Corrente recebeu o título das mãos do presidente da ALEP, deputado Ademar Traiano. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas na gestão público e concorrem municípios de todo o Estado do Paraná.

Desde o início do PGP-PR, 151 municípios inscreveram mais de 500 projetos no Prêmio em diversas áreas de atuação, como educação, saúde, meio ambiente, trabalho e saneamento básico, que foi o tema deste ano. E dos 399 municípios paranaenses, somente cinco receberam premiações em todas as edições do PGP-PR, estando Santa Terezinha de Itaipu nessa lista, o que fez com que fosse parabenizado durante a cerimônia.

Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), o Prêmio Gestor Público tem como objetivo incentivar as prefeituras no desenvolvimento de ações que tragam benefícios efetivos à população, gerando desenvolvimento social, crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida. Os projetos passam a fazer parte de um banco de dados acessível aos gestores públicos para que possam ser multiplicados em todos os municípios do Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário