Portal da Cidade Foz

Boa pescaria

Santa Terezinha de Itaipu sedia 9ª Pesca Internacional ao Tucunaré

A Hawaiian Edition 2023, será realizada nos dias 10 e 11 de março, no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu

Publicado em 05/03/2023 às 12:09

Santa Terezinha de Itaipu se prepara para sediar a 9ª Pesca Internacional ao Tucunaré - Hawaiian Edition 2023, que será realizada nos dias 10 e 11 de março, no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. A entrada nos dois de evento será gratuita para que as famílias itaipuenses e os visitantes possam prestigiar o evento e conferir de perto toda a programação. Também não será necessário o registro de acesso no aplicativo PRAIOU. O aplicativo está disponível na App Store e no Google Play..

A Pesca Internacional ao Tucunaré é um evento que contribui para o fomento da economia e destaca cada vez mais os atrativos turístico da cidade. Além disso, o evento tem como objetivo desenvolver o potencial turístico da Pesca Esportiva, bem como colocar em prática a consciência ecológica dos pescados e reunir os amantes da modalidade para uma competição saudável.

Programação

Na sexta-feira, 10 de março, às 16h, será realizada a recepção dos pescadores e entrega de kits. Logo em seguida, às 18h, acontece a abertura oficial do evento. 18h30, o DJ Eddy Martins vai abrilhantar ainda mais o evento. Às 20h, haverá uma palestra explicativa sobre o regulamento da prova aos participantes. Em seguida, às 20h30, desafio de arremesso Marine aos participantes, com premiação. 21h30, show com Douglas Rodrigo.

No sábado, 11 de março, os portões do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu serão abertos às 5h. Será servido aos participantes o tradicional café da manhã colonial. Às 6h45 será realizada a Benção do Padre aos pescadores. Às 8h será dada a largada para 9ª Pesca Internacional ao Tucunaré. A partir das 10h, os participantes e visitantes poderão desfrutar de lanches, petiscos e porções, que serão servidos na praça de alimentação.

A programação se estende para o período da tarde com a presença do DJ Eddy Martins, a partir das 13h. Também haverá show da banda ZYONS a partir das 15h15. Às 17h, será realizada a entrega de troféus aos 10 primeiros colocados da prova e sorteio de prêmios aos participantes que permanecerem no mínimo duas horas na água, conforme prevê o regulamento. O encerramento do evento está previsto para 19h30.

O evento organizado pela Associação de Pesca Esportiva de Santa Terezinha de Itaipu (PESTI), conta com o apoio da Administração Municipal, Itaipu Binacional, FEPAP (Federação Paranaense de Pesca Esportiva), Polícia Militar, Lobos da Trilha, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Polícia Federal (NEPOM) e Adetur.

Fonte:

Deixe seu comentário