Portal da Cidade Foz

Covid-19

Santa Terezinha intensifica sanitização em locais públicos e de saúde

O processo de sanitização é mais uma medida adotada pela administração municipal para enfrentamento da pandemia

Publicado em 02/07/2020 às 04:04

(Foto: Assessoria)

Na semana em que o governador Ratinho Junior anunciou novo decreto que determina uma “quarentena mais restritiva” no prazo de quatorze dias, nas sete regiões do Paraná, Incluindo Santa Terezinha de Itaipu, visando achatar a curva de contaminação pelo novo coronavírus, a prefeitura reforça a higienização dos espaços públicos e de saúde, além de pontos do comércio considerados essenciais.

O processo de sanitização desenvolvido pela secretaria de Saúde com apoio da equipe de Agropecuária e Meio Ambiente segue cronograma semanal, quinzenal e mensal de pulverização, que garante a desinfecção de todos os espaços. “O processo de sanitização é realizado por meio da nebulização de ambientes, onde é aplicado produto químico à base de amônia quaternária nas superfícies, criando uma camada protetora. Essa é mais uma medida adotada pela administração municipal, com objetivo de reduzir a contaminação da COVID-19”, explicou o secretário da pasta, Paulo Ruppenthal.

Cronograma

Semanalmente, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Farmácia Municipal, Samu, Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), Centro de Triagem do Covid-19, pontos de ônibus e espaços públicos como: rodoviária, supermercados, igrejas, agências bancárias, praças e playgrounds, recebem os serviços de higienização.

O Paço Municipal 3 de Maio, cartório, mercearias, restaurantes, escolas municipais, estaduais e particular, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) recebem sanitização a cada 15 dias.

E Mensalmente, a sanitização está sendo realizada em lojas de materiais de construção, postos de combustíveis e indústrias que recebem cargas de outros estados e países.

Fonte:

Deixe seu comentário