Portal da Cidade Foz

Fronteira

Situação do Brasil complica a reabertura da Ponte da Amizade, diz ministro

O ministro da Saúde explicou que a velocidade das infecções por Covid-19 no Brasil complica a reabertura das fronteiras.

Publicado em 05/05/2020 às 05:58
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade/Reprodução)

Ministros do Paraguai se reuniram nesta terça-feira (05) com representantes de sindicatos e empresários de Cidade do Leste, para apresentar detalhes sobre a quarentena inteligente e ouvir os empresários sobre um plano para impulsionar a economia local.

Na ocasião, o Ministro da Saúde, Julio Mazzoleni explicou que a situação da pandemia no Brasil complica a reabertura de fronteiras com o Paraguai. Isso em resposta ao pedido dos comerciantes de Cidade do Leste.

“A situação do outro lado da Ponte da Amizade não é a mesma que deste lado. Existe um risco que deve ser gerenciado muito bem no caso de uma eventual abertura da fronteira. A chegada de uma vacina provavelmente não acontecerá antes de um ano. Temos que analisar e quando a velocidade de propagação do Brasil diminuir, poderíamos falar em reabrir a fronteira ", afirmou Mazzoleni.

A Ministra da Indústria e Comércio, Liz Cramer; o ministro do Interior, Euclides Acevedo; e o chefe do Ministério da Saúde, Julio Mazzoleni, também estiveram em Cidade do Leste para ouvir os comerciantes, que pedem a reabertura urgente das fronteiras.

Os comerciantes afirmam que a Ponte da Amizade poderia ser reaberta com rígidos controles sanitários para evitar a importação de casos do coronavírus do Brasil.

Após a reunião, os representantes do governo concordaram em dar uma resposta sobre a abordagem dos sindicatos, que será analisada pelos ministros e o presidente paraguaio.

Fonte:

Deixe seu comentário