Portal da Cidade Foz

Fronteira

Situação econômica se torna cada vez mais insustentável em Ciudad del Este

Uma nova mobilização, desta vez envolvendo taxistas e mototaxistas deve ocorrer no vizinho país no próximo dia 22 de setembro.

Publicado em 13/09/2020 às 22:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Ciudad del Este, no Paraguai, enfrenta uma das piores crises econômicas, que deixou mais de 65 mil desempregados. Não há dinheiro circulando, então nos bairros o golpe econômico é fortemente sentido que, se não fossem as ajudas populares, o cenário seria diferente neste momento.

Na recente mobilização, comerciantes e funcionários, bem como pequenos comerciantes do Centro, exigiram a abertura da Ponte da Amizade, assumindo o compromisso de cumprir o protocolo sanitário, lembrando que não podem continuar presos, que há dívidas a pagar.

Insistiram que não podem continuar trancados, a situação atingiu o limite e que se continuar assim, mais gente ficará sem trabalho, mais empresas vão falir, levando a cidade a uma crise social e econômica imprevisível.

Para o próximo dia 22 de setembro, serão mobilizados taxistas, transporte alternativo, mototaxistas e transporte escolar. Afirmam também que eles não aguentam mais ficar sem trabalhar e que sua atividade depende da abertura da fronteira.

Enrique Rolón, da Federação dos Taxistas de Ciudad del Este, um dos sindicatos que vai se mobilizar, disse que não pode mais ficar nessa situação. “Não podemos continuar sem trabalhar, os colegas estão determinados e vão se mobilizar”.

Fonte:

Deixe seu comentário